domingo, 17 de outubro de 2010

#169 - Stairway To Heaven


Eu pensei muito mesmo se devia postar este post ou não e... Bom, está aqui, não está? Muitos vão me odiar por isto e vou perder muitos seguidores... Porém temos que nos arriscar as vezes.

O Fufles Tiras (eu, Caio Slikta mais especificamente) declara abertamente sua opinião quanto a degradação do mundo da música de hoje em dia e seu desapontamento com a falta de cultura musical dos jovens e adolescentes. Sim, essa é minha opinião de que "músicos" como Justin Bieber e derivados estão estragando impérios que caras como Robert Johnson e Ray Charles deram início, e de que é triste ver que a maioria dos adolescentes não faz idéia do que seja 'Stairway To Heaven'. Estou sendo anti-ético ao falar estas coisas? Sim, estou. Mas novamente é minha opinião, isso é um Blog onde escrevo o que quero e preciso desabafar. Eu odeio a maioria dos cantores e cantoras 'popizinhos(as)' de hoje em dia e acho que o que eles fazem não é música. Pelo menos não música como Led Zeppelin e Beatles, que escreveram com o coração cada acorde, cada riff, cada refrão, trabalharam em solos de guitarra e estudaram profundamente toda a teoria que muitas bandas como de hoje em dia nem precisam para fazerem suas "músicas".

Peço desculpas se você gostas destas coisas, e não vou ficar nem um pouco triste e arrependido se você parar de acessar isso aqui. Além de tudo, Blog é um lugar onde você escreve sobre o que quiser publicamente e acessa quem quer.

Antes que você pense qualquer coisa, sim eu ouvi antes de reclamar. Então, faça o mesmo. Agora, numa boa, faça um favor, se você não conhece, pegue alguns cd's do Led Zeppelin, AC/DC, Santana, Eric Clapton, que seu pai deve ter e apenas... Deixe tocando em algum canto da casa. Você pode não curtir mesmo, ooooou perceber que passou anos sem estes lindos sons do paraíso.

É isso ae...

Caio Slikta

77 comentários:

  1. essa tira deveria estar em livros de historia, a geração atual nao passa de futilidade ridícula enquanto tempos atrás Deuses andavam sobre palcos, hj, adolescentes sem talento ou noção doq é música lotam estádios e vendem milhões, na minha opnião essa geração é decepcionante

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com voce Caio. A geraçao de hoje em dia está completamente perdida musicalmente. Mas vale lembrar que não só em relaçao a musica, mas no geral mesmo. Desde dos anos 60, a sociedade mundial era composta por pessoas que tentavam ter algum valor social atraves das drogas e bebidas porem, vale ressaltar que eram pessoas adultas, ou pelo menos com opiniões mais formadas sobre oque queriam ser na vida. Conforme o tempo foi passando, o mal exemplo paterno nas familias foi se agravando de maneira em que os jovens se sentiam-se na obrigaçao de imitar os seu pais, envolvendo-se com drogas e bebidas alcoolicas. Porem, na sociedade em que vivemos hj, isso nm basta. Os jovens querem se tornar a palavra do mundo, e isso nm é bem assim. A partir da epoca que os jovens se tornaram "rebeldes", tudo começou a piorar e assim, o mundo musical e social é completamente afetado pela irresponsabilidade dos jovens ao acharem que sao SUPER MANEIROS se drogando e se matando. Justin Bieber e essas bandinhas pops, alimentam a vontade do jovem de se matar. A verdadeira musica, nm. Eis a diferença.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente sou dessa geração, mas me orgulho plenamente em participar dela meramente na questão do tempo.
    nasci nessa época, e sou obrigada a conviver cada vez mais com pessoas que ouvem esse tipo de "música" e tentam impor esse "estilo" na cabeça de uns e outros que tem o bom senso de ouvir muitas das bandas citadas no post.
    uma das frases que mais tenho dito é: nasci na geração errada, só tenho isso a dizer.

    ResponderExcluir
  4. caralho, thur resumiu tudo e ainda cabia um debate sobre isso, sério

    ResponderExcluir
  5. "Nasci na geração errada." Pois é... Por que não nascemos nos anos 60?!? D:

    Por mais que tentem, NADA será como o primeiro Woodstock...

    ResponderExcluir
  6. Você disse tudo, ninguem hoje em dia se importa com música, e os que gostam, não sabem o que é música :/

    ResponderExcluir
  7. Um fã de restart um dia chegou pra mim e disse: "Calvin, você só gosta de coisa antiga, você é um museu"
    Pois é, por essa lógica, a pessoa é uma privada de banheiro de rodoviária...
    Concordo plenamente com o que você disse, Caio... Mas isso passa, modinhas são sempre passageiras, o Rock é pra sempre ;D

    ResponderExcluir
  8. huahuahuauhauha
    caio eu tava fallando isso outro dia q se um filho meu chegar em casa com um disco desse merda eu daava umas porradas nele pra tomar jeito de homem
    huauhauhuhauhahhuauha
    maneirona

    ResponderExcluir
  9. Acho que a evangelização perfeita pra essa gurizada seria ouvir todo o Álbum Branco dos Beatles. Se no fim ele ainda não gostar de música boa, está realmente perdido.

    ResponderExcluir
  10. Slikta, pode ficar tranquilo que o rock and roll nunca vai morrer. Acho que o importante é MOSTRAR à galera que há alternativas. Não deixar as crianças conhecerem só o que passa na rádio. Chama um amigo e diz "cara, escuta isso aqui", ou simplesmente ao fazer uma festinha em casa põe coisa boa pra tocar. Mas a escolha continua sendo da pessoa. Se ela conhece Beatles mas prefere Chiclete com Banana, fazer o quê?! Paciência. E não tenha medo de mostrar o que pensa. O blog é seu, e com esta atitude eu acho que você está é criando MAIS seguidores, pois mesmo que discordem de sua opinião eles saberão que você está sendo AUTÊNTICO. Continue assim! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Uma de suas melhores tiras :)

    Acho que para o pessoal de hoje em dia, até ouvir Avril Lavigne já é um rock (y)
    essas bandas são ridiculas --' e se dizem rockeiras, só lamento.

    mas concordo plenamente com você ;D

    ResponderExcluir
  12. E tem mais: Grandes roqueiros tem formação musical sólida (Rick Wakeman no progressivo, Nina Hagen no Punk, Adam Thomas Jones do Tool, Steve Morse, ...), pergunta se essas bandinhas caça-níqueis sabem o que é uma partitura (são reis do playback nos shows e de músicos-fantasmas nas gravações).

    Long Live Rock´n Roll !!!

    PC

    ResponderExcluir
  13. Orock puro era feito por pessoas inteligente q que davam o coração em cada acorde, estudavam a partitura e faziam da música seu alimento espiritual... Essas maldita modinhas de hj não sabem nem ler uma partitura.

    Realmente nascemos em uma geração errada, e realmente nunca poderão refazer o 1º woodstock

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso!
    realmente, em matéria de música, essa geração tá perdida.
    "nasci na época errada" também =/
    mas como disse o Calvin V., isso é modinha, logo passa (eu espero). É que nem o caso de Glee ter batido o record dos Beatles na Billboard (pra quem não tá sabendo: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/10/glee-ultrapassa-recorde-dos-beatles-na-billboard.html), eles podem até tá fazendo um sucesso absurdo agora, mas logo mais acaba e todo mundo esquece. Beatles e os outros grandes do rock JAMAIS serão esquecidos.
    o verdadeiro rock nunca vai morrer.
    P.S.: tirinha maravilhosa, mas pra mim, faltou a Janis Joplin

    ResponderExcluir
  15. "It's been a long time since I rock and roll /
    It's been a long time since I did the stroll /
    Let me get it back, let me get it back /
    Let me get it back, baby, where I came from /
    It's been a long time, been a long time /

    Been a long lonely
    Lonely, lonely, lonely
    Lonely time"

    ResponderExcluir
  16. Coloca Scorpions nessa lista ae.

    ResponderExcluir
  17. Eu já tentei mostrar para os meus colegas: Beatles, Led Zeppelin, The Who, Rolling Stones,AC/DC e mais um monte de bandas lendárias e com um aperto no coração ouvi eles dizendo que era tudo uma merda, enquanto ouvem essas bandas modinhas de hoje em dia. É lamentável, simplesmente isso.

    A verdade é que esse simples fato de os adolescentes de hoje, em geral, não saberem escutar, não conseguirem entender onde fica a beleza de uma música, reflete em todo um comportamento imbecil. Uma geração que fecha a cabeça pra qualquer coisa nova e que tudo o que faz é seguir a maioria.

    Já fiquei muito, mas muito puto com tudo isso, mas agora já nem me importo mais muito. As vezes até parece que estou vendo o mundo todo de fora, observando comportamentos enquanto escuto Led Zeppelin e me sinto privilegiado por numa época de gente idiota eu ainda preservar um pouco da minha sanidade.

    Parabéns pelo blog e pela sua opinião. :D

    http://riceebean.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu percebo a lógica e não gosto nada desses POP´s do género desse justin qualquer coisa mas...a verdade é que tambem se fazem coisas boas hoje em dia que se adequam mais há vida de hoje, eu pessoalmente não gosto de metade do que referiste porque me cheira a mofo e ultrapassado (apesar de reconhecer talento e qualidade musica)

    ResponderExcluir
  19. faltou Linkin park, green day e red hot chili peppers D:

    ResponderExcluir
  20. Concordo com cada linha q vc escreveu!

    Se isso não for só uma "modinha" como muitos dizem, o mundo esta acabado!

    ResponderExcluir
  21. Achei que que a tira representava exatamente o contrário, através de uma ironia, criticando os "cults" que desmerecem outro tipo de música por causa de seu fanatismo ao "clássico".

    Eu não gosto muito de Kiss, Beatles, Pearl Jam, ACDC, Metalica e mais alguns ai, mas gosto do sum dos rolling stones, guns n' roses, santana. Mas está longe de ser meu tipo favorito de música, e por isso escuto pouco.
    Mas da mesma forma como você, e mais uma multidão, acha ridículo as músicas coloridas e emocores, justin biebers e música pop, eu não concordo com quem idolatra músicas antigas, se recusa a conhecer novas tendências, novos estilos, músicas e idéias novas, utilizando de preconceito e conformismo com o próprio gosto para justificar isso. Principalmente se a pessoa idolatra ídolos que nem representam problemas atuais, que nem representam suas idéias.

    Falar que hoje só está sendo produzido lixo é repetir o que o "old school" de trinta anos atrás já falava.

    Consigo ver seu ponto de vista, só não concordo e resolvi deixar minha opinião aqui também, mas não cancelaria meu feed só porque um autor postou sua opinião. Aliás, todos deveria expor suas opiniões, seja elas quais forem.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom! E ótimas tiras!!!!

    ResponderExcluir
  23. Caio.... ao contrário do que postou, de forma alguma vc deve pedir desculpas. Sou músico e sinto muita pena de ver e ouvir o quão pobre musicalmente, anda a juventude. A maioria não sabe se quer o que são acordes, letras e poesia então... Agente vê todos os dias pessoas ridículas, que se dizem músicos, conseguirem tomar o lugar de gente de valor e competencia, e depois sumirem como se nunca tivessem existido, como os "Bondes do Tigrão, as Negritudes Travessas, os Gians e Giovannis, etc". Mas em parte a culpa é nossa, que de tão preocupados com o futuro de nossos filhos acabamos por esqueçer de ensiná-los o que é música, e ajudar a afinar os seus ouvidos. Espero que ainda haja tempo para corrigirmos esses nossos erros...

    ResponderExcluir
  24. Falou tudo (y),só fudeu colocando rolling stones :x

    ResponderExcluir
  25. Acho q so faltou ramones

    ResponderExcluir
  26. Bem, mas o Rock não está perdido, não. Na verdade, aqui no Rio Grande do Sul, ainda tem muitas boas bandas. O único problema é que hoje em dia música bem feita não tem espaço na mídia. Sad but true.

    http://riceebean.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. ta faltando Slipknot \o/
    acho q estou sozinho nessa .-.

    ResponderExcluir
  28. o que me irrita mesmo não são essas música emos e Bieber. O que REALMENTE me irrita é funk. Como uma pessoa sã e normal consegue ouvir: quero passar a mão na sua bunda e sentir todo o seu... sei lá!(funk improvisado FAIL). Mas eu também odeio as outras coisas que eu citei acima. Realmente tudo isso é apenas modinha.Se lembra do rbd? ou jonas brothers? ou high school musical? essas coisas irão acabar algum dia... Long live the beatles!

    ResponderExcluir
  29. sério cara , eu sabia q ñ era o unico q pensava assim :3
    esses viadinhos de hj em dia criam umas riminhas toscas , falam de sentimentos mas SEM sentimentos e fazem sucesso. Vo postar sua tira no meu orkut ok?

    ResponderExcluir
  30. Sou mais um que o mundo esqueceu no passado. "As vezes eu penso que o mundo gira e eu fico parado."

    ResponderExcluir
  31. "Blogger Viktor disse...

    faltou Linkin park, green day e red hot chili peppers D:"

    Definitivamente não, essas bandas ja são "novas" e não trazem a essencia do rock, como AC/DC, mas definitivamente faltou Twisted Sister, que fez tanto sucesso na decada de 60 que foi usado pelos EUA pra fazer propaganda militar, Scorpions, concerteza....
    Antes que eu eskeça, OTIMA TIRA!!

    ResponderExcluir
  32. Per bien mon ami.
    Não gosto de nenhuma das musicas citadas acima. Meu rock se estende no máximo a Capital Inicial. Gosto muito da MPB. Mas mon ami, somos obrigados a escutar essas músicas que degradam nossos preciosos ouvidos. Se eu me manifestasse contrariamente a este tipo de música, creio eu que perderia muitos que amigos que prezo. Por isso aprendi a respeitar admiradores de todo gosto musical, tornando-me meio eclético em relação a isto também.
    Por acaso acho que sua dedução de perder muitos seguidores terá efeito contrário. Percebo que existem mais pessoas a favor de ti. E este deve ser um dos posts mais comentados de seu blog, se não o mais comentado.

    ResponderExcluir
  33. ótimo.
    a geração atual é totalmente subordinada ao 'sistema'

    ResponderExcluir
  34. CAIO é O FRISON! KD O SLIPKNOT?!?!!? O Garotinho tem de entender q algumas PEOPLE = SHIT! hahaha

    ResponderExcluir
  35. Só faltou U2 >SÓ ISSO<

    ResponderExcluir
  36. É realmente uma pena que boas bandas não tenham mais espaço na mídia, sendo q pessoas sem um mínimo de talento ocupam lugares de destaque no cenário musical internacional.

    Campanha: "Long Live to Rock'N'Roll"

    ResponderExcluir
  37. AH NÃO, CADÊ O RESTART AÍ? ><
    ...............................................O_O
    Melhor nem brincar com essas coisas.
    Enfim, realmente, viu? Se minha filha ( =S, e eu tenho filha... booooaaa ¬¬) aparecesse aqui com uma revista de: Justin Bieber, Restart, Fiuk ( essa exige gota gigante '¬¬), Replace, Fake Number e outros... EXPULSAVA DE CASA >_<, já mandei não mexer com drogas. u-u


    Conheci o trabalho há cinso minutos, mas já posso resumir: MUITO FODAAA!! \o

    ResponderExcluir
  38. você tá completamente certo cara, música é uma coisa pessoal, tem que por sentimentos, tem que vir de você próprio, não é aquela coisa "baby eu te amo" ¬¬

    adoro seu blog, continua assim, você é ótimo o/

    ResponderExcluir
  39. É isso aí cara!!!
    Hoje em dia o BOM rock n' roll é muito raro, e essas bandas de viadinhos coloridos são um praga que deve ser exterminada!!
    Saavem o rock n' roll!

    ResponderExcluir
  40. só queria deixar claro que o santana nao é o luan..

    ResponderExcluir
  41. velho... tu é foda! simples assim ;D

    ResponderExcluir
  42. Mano o mundo em 1960 era diferente do que é hoje naquela época a opinião dos outros nao influenciavam tanto nas suas escolhas e o consumismo ainda nao era lei, musicos de epoca faziam musica para eles mesmo, e essa atitude fez deles um sucesso, na epoca nao era so a musica, era a melodia, a letra, a atitude, a atmosfera musical. Na epoca do meu pai e dee outros pais eu digo com toda certeza de que nao existia musica ruim, eu converço com meu pai sobre musica e ele fala a quantidade de bandas que ele escutava e era fa: the beatles, ledzeppelin, eric clapton, AC/DC, The who, kiss e etc.
    Ja em nossa epoca musicos criam movimentos em copia de musicos internacionais, fazem mais moda que musica, e se fundamentao em questão dos outros, acreditem ou nao restart começou com 4 garotos normais muito fans de beatles e começaram uma banda, trocaram o nome para restart começaram a copiar bandas como cobrastarship ou metrostation e sao essa merda, é impossivel dizer que uma banda de rock ate mesmo restart nao tenha um pouco de base nas bandas de que nao so o meu pai mas o mundo todo vibrava e ainda vibra escutando, o rei elvis, beatles, e por ai vai, se uma banda de rock, nao importando o tipo, ate happy rock ou mais conhecido como lixo, falr que nao tem base nessas bandas nao sao bandas de rock, que por mais que seja estranho o pessoal de bandas "alternativas" da atualidade (emo core, power pop, happy rock) podem ter talento e tem para poder fazer sucesso so que o foco desse talento esta na direçao errada, ou nem esteja realmente focada, esquecemos de ver bandas que nao fazer tanto sucesso ou ate outros estilos musicais, nao aocntece so com rock, quem nunca escuto o planet hamp, bandas como garotas suecas, vanguart, malu magalhaes e tal as vezes tao focaadas no lugar certo apenas falta talento, (sou fa das trez bandas nao quis dizer que essa ou aquela tem talento) bom ja falei para cacete, espero que todos voces morram engasgados no seu proprio vomito

    ResponderExcluir
  43. Cara, o pior de tudo é que dps aparece uma trupe de babacas dizendo q restart,cine,hori,nx zero e fresno tocam rock.

    ResponderExcluir
  44. A VERDADE E Q ESTAMOS VIRANDO NOSSOS PAIS E NAO ESTAMOS DISPOSTOS A ACEITAR O NOVO JA Q O NOVO EH TD ESSE LIXO Q ESTAMOS VENDO POR AI. A VELHA GUARDA SOMOS NOS!

    ResponderExcluir
  45. Realmente, geração perdida, o que mais me irrita é que as pessoas que gostam desse tipo de música não tem nem merda na cabeça, vc não pode ter uma conversa inteligente ou interessante com uma pessoas dessas, tanto em nível musical, como em qualquer outro e tipo, eles só gostam dessas porcarias é pq é modinha, quando passa, ninguém mais gosta, agora o rock não, não é modinha, milhões de pessoas gostam, e ta aí há muito tempo e vai ficar pra sempre.

    Bom, acho que notei também algum tipo de preconceito contra as bandas novas, mas muitas coisas do que essas bandas falam faz muito sentido, e eu acredito que eles põe o coração no que fazem.

    Sou preguiçoso, então não li todos os coments, se alguém comentou algo igual eu, malz >.<

    ResponderExcluir
  46. É lamentavel essa nova geração... assim como existem as bandas da moda do pop, tem os metidos a inteligentes que escutam as modas da musica mais pesada. EX: avenged sevnfold.
    É deprimente ver essa geração que curte cine e Justin Bieber, uma geração que nunca ouviu um solo de Dimebag Darrel. :(

    ResponderExcluir
  47. Curti seu post muito bom, concordo plenamente com vc, mas a culpa não é da juventude, e sim do sistema capitalista que não deixa mais bandas como as de antigamente subirem no topo das paradas, e lembre-se no brasil ja mataram a radio rock, e agora estão trazendo a radio Disney, ou seja tudo vai piorar, quem tem que fazer alguma coisa são os cabeças, e não a juventude. Apesar de eu achar que a juventude de hoje é muito acomodada e inutil, para muitas e outras coisas por aee

    visite meus blos,


    as cronicas de von serran

    ResponderExcluir
  48. "Acho que a evangelização perfeita pra essa gurizada seria ouvir todo o Álbum Branco dos Beatles. Se no fim ele ainda não gostar de música boa, está realmente perdido."

    Ou o Black Album do Metallica. Iriam aprender muito com os dois.

    Quanto a perder acessos. Não vinha muito aqui mas depois dessa ganhaste um visitante fiel

    ResponderExcluir
  49. Concordo plenamente com o post. Hoje em dia ouvese de tudo menos música. Grandes vozes como Frank Sinatra já não se ouvem mais.

    Os génios da música que conseguiram não só revolucioná-la, mas perpetuar-se estão a perder a voz.

    Até os grandes clássicos como Beethoven já não importo, é velho demais.

    Infelizmente nasci nesta epoca e devo me adaptar. Rihanna, Lady Gaga, Black Eyed Peas e outros tantos ainda conseguem salvar a música de hoje. *-*

    ResponderExcluir
  50. É o que muita gente aí disse mesmo, o problema todo dessa "geração" (e das próximas) é que ela cresce enfurnada nessa ideologia do consumo, própria do sistema capitalista. Como uma linha de montagem em série, já é tudo pré-fabricado. Produção em massa, para a massa. Não rola mais essa parada de processo criativo, e os artistas que ainda não caíram na armadilha dificilmente possuem qualquer espaço para crescer. E todo mundo sabe que não é só no meio musical que isso acontece, né? Que merda.

    Enfim, a tira ficou do caralho! Provavelmente é o que eu faria com meus próprios filhos (ainda bem que não pretendo tê-los), hahaha. A cara de alienação da criança no último quadro é o melhor.
    Senti falta de um Doors aí no meio, hahahaha... Mas também, saindo do campo do rock apenas, se fosse pra representar todas as ótimas bandas, cantores e compositores (a exemplo de Sinatra e o próprio Beethoven, como disse a Andreia aí em cima) que poderiam ser citadas, nem haveria espaço. Keep up the good work! Ganhou mais uma leitora. :)

    ResponderExcluir
  51. faltou alguns, você colocou apenas os mais conhecidos... mas os outros são igualmente incriveis *-*
    LONG LIFE ROCK N ROLL |..|.

    ResponderExcluir
  52. Nanà h disse...
    Coloca Gorillaz também...

    se esqueceu dos Mamonas Assassinas

    ResponderExcluir
  53. Cara, concordo com tudo o que você disse em gênero e grau. Como grande fã de Beatles, Clapton e de outros atuais velhinhos bons de ouvido que fazem meus dias e minha vida mais feliz, tenho que dizer que mesmo que não tenha tido a oportunidade de ter nascido na geração em que se faziam boa música- com paixão e vontade de mudar o mundo e não apenas pensamento em números ($$) - só não fico mais puta do que deveria com esse tipo de 'coisa' que vemos atualmente, porque ainda existem pessoas conservadoras quando se trata do bom, velho e único rock 'n' roll, gente que insiste em imortalizá-lo. Como dito nos comentários anteriores, o fanatismo que vemos hoje em dia por essas bandas novas que surgem e que, no máximo, estão cantando sobre uma bela dor de corno, não passa disso: fanatismo. O incrível é a rapidez que a popularidade desses 'artistas' (cofcof) cresce! Deprime ver que a maioria dos fãs não amam o artista pelo tipo de musica que ele faz e mensagem que transmite, mas apenas por serem rostinhos bonitos cantando essas merdas ou por virar febrezinha entre amigos e colegas (vide Twilight, btw).
    Já passei muito sufoco com meus amigos porque eles não conseguem engolir meu amor por ‘velharia’, mas como um cara aí em cima falou, eu passei a não me importar. Já tentei persuadi-los a ouvir algumas das minhas bandas favoritas também, mas não rola. E é aí que nós percebemos que o preconceito existe não somente a classes sociais, cor de pele, opção sexual e religião, mas se pararmos pra ver música também é um assunto muito ruim de ser discutido. Pode parecer exagero da minha parte, mas infelizmente não é. O pessoal não sabe respeitar a opinião de quem aprecia o som de grandes caras como BB. King , John Coltrane e Buddy Guy. Não tem paciência pra ouvir as letras cheia mensagens dos Beatles, Legião Urbana e U2 nem parar um minuto pra ouvir um bom solo de guitarra dos caras do ACDC, Queen e do Hendrix. Agora tudo se resume a barulho e obscenidades ou palavras melosinhas e um arranjo mal feito.
    Por sorte algumas bandas ‘atuais’ conseguem fazer algo parecido com a musica de antes. Bandas como Offspring, Foo Fighters e alguns outros caras tão aí pra dizer que ainda existe uma luz no fim do túnel q
    Fiquei muito feliz em saber que um cara da sua idade tem a mente bem estruturada e esse bom ouvido pra música. Se orgulhe em ter um blog ótimo e por ter uma mente mais evoluída que a de uns caras de quase 30 anos que eu conheço e que vivem de pagode e cervejinha. Tu tem um futuro brilhante pela frente, manolo.
    beeeijos

    ResponderExcluir
  54. até ler o texto, achei que a tira dizia o contrário O.o

    justamente pela cara do menino no último quadrinho, parece hipnotizado, e incapaz de pensar por si mesmo.

    ResponderExcluir
  55. cara, eu me levantei do puff onde estava sentado e aplaudi este post de pé (mas com as mãos)... Foda! depois dessa vou colocar um banner seu no meu blog!

    Abraço, Robson

    ResponderExcluir
  56. Só defendendo uma parte... A banda Fresno já disse centenas de vezes que eles não tocam rock e sim pop é diferente D: Não coloquem Fresno e Charlie Brown Jr nessa parte de música ruins... Deixe-mos por falar que Justin Bieber jamais vai roubar o lugar do Michael Jackosn(ninguém vai), Horí não é "Banda" é um pote cheio de estrume, Fiuk é gay y.y Restart é o poder do meu ódio(vou explodir aquela banda)... Apesar de gostar muito dos Ramones, Guns'N Roses, eu digo por mim, que o rock sempre foi cara dos EUA e isso é fato u.u E eu gosto das bandas de agora, de rock alternativo(Green Day, Green Day e Linkin Park).E só defendo Fresno e Charlie Brown Jr porque eles nunca afirmaram que tocam rock "NUNCA!" e eu me condeno a quem conseguir provar que eles afirmaram isso.. u.u Os cara da Fresno estão contando a vida deles, é o modo de se expressar e o mesmo do Charlie Brown Jr... Eles não forçaram ninguém a ouvir e gostar deles e das músicas deles... Mas eu concordo com o fato de Justin Biiber, Horí e Restart etc.. Não serem relamente bandas e não fazerem músicas reais... (e eu gosto de paramore e coldplay).

    ResponderExcluir
  57. fato cara, 600% apoiado , lembre-se sempre : "PUNK IS NOT DEAD" :D

    ResponderExcluir
  58. Eu acho que cada um tem o seu estilo musical e cada um gosta do que gosta não temos de criticar os outros artistas só porque não gostamos, eu vou ser sincera não aprecio muito grupos como os Peral Jam, e não vou ser obrigada a gostar, mas tambem não ando ai a dizer que são uma pi***

    ResponderExcluir
  59. poxa cara.
    nos podiamos montar novas bandas de rock(o pessoal da nossa geração)
    porque algum dia a galera dos anos 60-80 vai morrer :(

    ResponderExcluir
  60. Concordo com você.
    Bandas realmente boas hoje em dia são casos extremamente raros.
    E, quem não conhece Stairway To Heaven, é um degenerado.

    ResponderExcluir
  61. Sou um leitor recente do furfles, e percebo o que o Caio tentou transmitir para a comunidade. Acho que a juventude de hoje em dia (a maioria) não sabe escutar boa musica. Esqueceram o Jim Morrison, Eric Clapton, Jimmy Page, entre muitos outros. E há muitos outros que se acham os "warriors of rock" como os famosos Aveged Sevenfold como ja foi dito. Sorte ter um pai com um bom gosto musical, porque se não talvez nao esteja a dizer isto que estou a dizer. Continuando, eu ouvi todos os discos que tenho ainda guardados, e amo ouvi-los dia-a-dia. Também faltou algumas pessoas e bandas que marcaram: The Doors, Eagles, Joe Satriani, Remones, etc etc. Bem, o dia que um dos meus futuros filhos ouvir algo do genero, vou obriga-lo a ouvir o White Album, Led Zeppelin IV, entre muitos outros. E também a maioria dos meus amigos gosta do mundo musical do genero.

    ResponderExcluir
  62. Ah se os pais seguissem isso. O mundo seria um lugar bem melhor, com certeza.

    ResponderExcluir
  63. bicho, concordo plenamente contigo, apesar de respeitar muito o gosto musical alheio, as coisas que as pessoas ouvem nos dias de hoje são puramente comerciais. Comparar uma Katy Perry com uma Ann Wilson ou um Jonas Brothers com um Led Zeppelin é ridículo, mas, infelizmente, passaram-se os dias onde a música era um ode aos deuses.Meu nome é Bernardo, tenho 15 anos, e vivo numa era de imensa futilidade musical.
    Sadly, The Song Doesn't Remain The Same.

    ResponderExcluir
  64. Já desisti dessa nova geração. Um dia eles ainda irão se arrepender (ou não) por gostar desse lixo. Meus filhos aprenderão o que eram deuses de verdade, aqueles que caminhavam sobre os palcos fazendo o bom e velho rock n' roll!

    ResponderExcluir
  65. amém *-*....bom já q é um coméntário NONSENSE WE LIKE *____________*

    ResponderExcluir
  66. Concordo e acho que essa geração nova tem preguiça de procurar por outras música. Impossivel dizer que as músicas mais antigas não são melhores, isso não se discute, em diversos quesitos.
    André, vc disse que as pessoas que curtem as musicas mais antigas são saudosistas e repetem o que os pais dizem, além de dizer que elas têm preguiça de ouvir novas tendencias, pois digo uma coisa: Novas tendencias sempre são respeitadas por musicos de verdade. O problema é que esta nova tendencia vem carregada de pessima qualidade. O tipo de musica ja é ruim -na minha oipnião- mas a qualidade de som, arranjo, acordes, riff, letra etc, tudo que compõe uma musica, não tem qualidade alguma. As letras são fracas (abordam algum problema atual? só se for dores de chifres e falta de carta de motorista pra ver a namorada(o)), o trabalho musical é um lixo. A unica coisa com que se preocupam é a aparência - de gosto duvidoso- da "banda". E o pior, ainda querem ser chamados de roqueiros! Po, querem ser roqueiros, vão ouvir rock, cambada, vai ser muito mais libertador! ROCK'N'ROLL, temos esperança em vocês que cultivam e apreciam a boa música!!!

    ResponderExcluir
  67. Eu achei essa tira num tumblr, que nem era brasileiro, não sei se você viu, mas não há nenhum crédito nela ou referência ao blog :/
    http://www.ummagumma.co/post/3327573150/how-to-educate

    ResponderExcluir
  68. Eu concordo plenamente com você...
    Justin Bieber não canta e suas musicas nao tem sentido...
    Bom e IRON MAIDEN com musicas de historia e nao essas merdinhas

    ResponderExcluir
  69. Eu nasci no século 21
    Eu qero morerer

    ResponderExcluir
  70. Bem, sinceramente, eu acho que nasci na geração certa, no momento errado das coisas, mas na geração certa. Acho que os adolescentes de hoje em dia só escutam merda e lixo sonoro. Mas realmente as pessoas que escreviam músicas e preparavam todo o seu instrumental tinham motivos pra sonhar, ou em outros casos reclamar da bagunça, guerras, política e etc. E pensando bem, a única coisa que falta no mundo é a babaquisse das histórinhas adolescentes acabarem bem... (sonho impossível), ou em outros casos, o mundo virar uma putaria só.!

    Só o que posso dizer é... Felíz em ter um cérebro e fazer uso dele e ainda tentar fazer algo pra mudar.! Viva Rock 'n Roll

    Rock never dies. |,,/

    ResponderExcluir